Realizamos os esforços necessários, escrevemos os panfletos pedimos apoio da CUT, do sindicato dos bancários, dos petroleiros de Caxias, ao Sindienergia. Conseguimos cartazes, carro de som, entregamos panfletos e conversamos com os camelôs nas ruas. Fomos a Tijuca, Madureira, Catete e etc.
No dia 29 a ausência dos que sofrem com a repressão da Guarda Municipal. Sabemos que houve a publicação da listagem dos recadastrados com a pontuação no dia 27 e muitos estavam preparando recursos e que foram "avisados" que a presença neste ato poderia significar a eliminação da chance de ser ser selecionado.
Mas demonstramos a população e a Prefeitura que o MUCA quer dar um basta a violência da Guarda Municipal, lutamos pelo respeito e a dignidade do camelô.
A luta só será eficaz com a presença e a coragem das pessoas que trabalham nas ruas, vamos nos reunir no Fórum dos Ambulantes, rua Treze de Maio n.º 13/ 802 nesta terça-feira dia 3, com a Defensoria Pública e a RENAP (rede de advogados populares) às 15h, para discutir nossa atuação quanto ao recadastramento e a violência da Guarda Municipal.
Agradecemos também a presença do deputado Paulo Ramos no início da manifestação, ele ofereceu o apoio da Comissão do Trabalho da Alerj, esteve o Léo representando o mandato do deputado Marcelo Freixo disponibilizando o apoio da Comissão de Direitos Humanos da Alerj.
O vereador Reimont e vários assessores do seu gabinete estiveram presente, logo após a abertura com o discurso do presidente da CUT-RJ Darby o vereador Reimont pronunciou seu apoio irrestrito a luta dos ambulantes.
Temos que registrar a presença de alguns diretores da CUT, a presidente do CAMTRA e algumas militantes desta entidade, as advogadas da RENAP. Alguns militantes do Fórum dos Ambulantes.
A luta continua, poderíamos aproveitar o momento para refletir sobre a participação, a união e a coragem, que são elementos fundamentais para as vitórias nas batalhas que virão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário