sábado, 31 de outubro de 2009

MEDO E SUBMISSÃO

ESTA MANIFESTAÇÃO FOI EM 2003



Realizamos os esforços necessários, escrevemos os panfletos pedimos apoio da CUT, do sindicato dos bancários, dos petroleiros de Caxias, ao Sindienergia. Conseguimos cartazes, carro de som, entregamos panfletos e conversamos com os camelôs nas ruas. Fomos a Tijuca, Madureira, Catete e etc.
No dia 29 a ausência dos que sofrem com a repressão da Guarda Municipal. Sabemos que houve a publicação da listagem dos recadastrados com a pontuação no dia 27 e muitos estavam preparando recursos e que foram "avisados" que a presença neste ato poderia significar a eliminação da chance de ser ser selecionado.
Mas demonstramos a população e a Prefeitura que o MUCA quer dar um basta a violência da Guarda Municipal, lutamos pelo respeito e a dignidade do camelô.
A luta só será eficaz com a presença e a coragem das pessoas que trabalham nas ruas, vamos nos reunir no Fórum dos Ambulantes, rua Treze de Maio n.º 13/ 802 nesta terça-feira dia 3, com a Defensoria Pública e a RENAP (rede de advogados populares) às 15h, para discutir nossa atuação quanto ao recadastramento e a violência da Guarda Municipal.
Agradecemos também a presença do deputado Paulo Ramos no início da manifestação, ele ofereceu o apoio da Comissão do Trabalho da Alerj, esteve o Léo representando o mandato do deputado Marcelo Freixo disponibilizando o apoio da Comissão de Direitos Humanos da Alerj.
O vereador Reimont e vários assessores do seu gabinete estiveram presente, logo após a abertura com o discurso do presidente da CUT-RJ Darby o vereador Reimont pronunciou seu apoio irrestrito a luta dos ambulantes.
Temos que registrar a presença de alguns diretores da CUT, a presidente do CAMTRA e algumas militantes desta entidade, as advogadas da RENAP. Alguns militantes do Fórum dos Ambulantes.
A luta continua, poderíamos aproveitar o momento para refletir sobre a participação, a união e a coragem, que são elementos fundamentais para as vitórias nas batalhas que virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário