domingo, 28 de março de 2010

A HORA É ESSA.




Após as reflexões no Fórum Social Urbano, nos aproximando de outras lutas como pela moradia e o direito a cidade. Agora temos que reunir as forças, os companheiros e companheiras para traçar nossos rumos. Vamos colocar o questionário nas ruas, aquele elaborado junto com a Defensoria Pública, para levantar dados concretos do que vem acontecendo com os camelôs.


Faremos uma ampla reunião no dia 15 de abril e vamos eleger uma coordenação do MUCA e encaminhar nossas lutas. Vamos esperar as licenças até quando? O cadastramento foi feito, mas sabemos que na área da Tijuca haverá a distribuição de TUAPs, mas no Centro e Madureira teremos que esperar, enquanto isso continuamos correndo da Guarda Municipal ou pagamos arrego, ou taxas para associações, ou diárias para feiras. Precisamos construir e fortalecer uma representação autêntica, que defenda os interesses da maioria dos trabalhadores. O MUCA já demonstrou várias vezes estar ao lado dos que enfrentam dificuldades.


Com o pretexto de organizar a cidade para a Copa do Mundo continuarão as arbitrariedades do Choque de Ordem e os ambulantes continuarão a serem perseguidos, só com nossa organização e com nossa luta, através da participação em assembléias é que poderemos conquistar o respeito das autoridades e dos cidadãos. Vamos defender nosso direito ao trabalho e a cidade.


Eles deveriam colocar em ordem os serviços públicos de Educação, as escolas municipais estão piores, os hospitais e postos de saúde continuam ruins e os transportes também sempre lotados, com engarrafamentos e muito desrespeito aos cidadãos pobres na nossa cidade.


A nossa voz pode ser o MUCA depende de sua participação, o medo e a submissão constroem nossa desunião. Quando homens e mulheres enfrentarem seus problemas com coragem e determinação haverá possibilidade de conquistar uma cidade digna para nós e nossos filhos.


Convidamos a todos os trabalhadores ambulantes para reunião dia 15 de abril às 16hs na av. Presidente Vargas 502 /15º andar, no auditório da Central Única dos Trabalhadores.

2 comentários:

  1. Ola amigos. Gostaria de convidá-los para um ato que vai acontecer em 3 de dezembro no vão livre do masp as 15h. A manifestação é pela descriminalização da pirataria. Escolhemos esse dia pois é o "dia oficial de combate a pirataria" e neste dia provavelmente presenciaremos muitas opiniões revoltantes na mídia sobre aquilo que se chama de "pirataria" e sobre a atividade dos trabalhadores que fazem dela um meio de sobrevivência. Por essa razão, iremos dar uma resposta. Entre em contato por favor. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Milhares de brasileiros estarão nos estádios – PADRÃO FIFA – com a faixa preta, nas camisas e nas bandeiras.
    Vamos evoluir esta campanha até as eleições de outubro.
    MILHARES DE BRASILEIROS ANDANDO NAS RUAS CO O LUTO NA CAMISA DO BRASIL: CAMPEÃO OU NÃO. O FUTEBOL É O MENOS IMPORTANTE.


    Milhões de brasileiros estão pedindo mudanças
    A POTÊNCIA DAS REDES SOCIAIS EM CADA ESPAÇO FORMADOR DE OPINIÃO, EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL, VAI MUDAR O FUTURO DO BRASIL.
    Dois grandes eventos estão próximos. A visibilidade mundial da copa do mundo e as eleições de Outubro vão ajudar os cidadãos a mudar o triste rumo da administração pública.
    É preciso potencializar (já está em andamento) a grande movimentação silenciosa e pacífica. UMA MANIFESTAÇÃO ANTI BLACK BLOCS e ANTI GUARDA PRETORIANA DO GOVERNO. O movimento terá visibilidade mundial sem que os cidadãos precisem se expor à violência nas ruas e serem chamados de vândalos por ataques, orquestrados, de BLACK BLOCS.
    O LUTO (FAIXA PRETA EM POSIÇÃO DIAGONAL) NA BANDEIRA NACIONAL E NAS CAMISAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA UTILIZADAS PELO POVO VÃO “FALAR PELO CIDADÃO”.
    Nas janelas, nos carros e nas calçadas milhões de brasileiros, podem cumprir, com segurança, silenciosamente, o seu direito democrático de protestar contra a administração pública.
    Os estádios nos dias dos jogos da copa, da corrupção, ficarão marcados pelo luto, com visibilidade mundial. Milhares de brasileiros estarão nos estádios – PADRÃO FIFA – com a faixa preta, nas camisas e nas bandeiras. As mentiras convenientes contadas, por políticos sem caráter, serão desmascaradas.
    Motivos não faltam.
    FATOS NO DIA-A-DIA DOS CIDADÃOS BRASILEIROS:
    1) DEGRADAÇÃO DOS VALORES DA INSTITUIÇÃO MAIS IMPORTANTE PARA O CIDADÃO: A FAMÍLIA;
    2) EDUCAÇÃO PÚBLICA DE PÉSSIMA QUALIDADE: FÁBRICA DE MEDÍOCRES. AS CRIANÇAS ESTÃO SENDO EROTIZADAS COM CARTILHAS DISTRIBUÍDAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO FUNDAMENTAL.
    3) SEGURANÇA PÚBLICA: INCENTIVO À CRIMINALIDADE;
    A ordem para bandidos metralharem as UPPs – Unidades de Polícia Pacificadora – vem de dentro das cadeias, SEGUNDO AFIRMAÇÃO DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO RIO DE JANEIRO em emissoras de radio e televisão.
    É O FIM PARA O CIDADÃO COMUM.
    4) SAÚDE: CIDADÃOS COMUNS MORREM NOS CORREDORES DOS HOSPITAIS PÚBLICOS;

    NO PASSADO, QUANDO POBRES PODIAM ESTUDAR MEDICINA, MESMO COM SACRIFÍCIO, NÃO HAVIA NECESSIDADE DE TRAZER “MÉDICOS CUBANOS” PARA O INTERIOR DO BRASIL.
    5) INCENTIVO À PROSTITUIÇÃO;
    6) INCENTIVO À CORRUPÇÃO;
    7) INCENTIVO À IMPUNIDADE;
    8) PODER DO CRIME;
    9) ESCRAVIZAÇÃO DOS POBRES PELA FALTA DE OPORTUNIDADE E PELOS VOTOS;
    10) CRESCENTE PERDA DE DIREITOS DOS TRABALHADORES;
    11) MENTIRAS ABSOLUTAS VIRAM VERDADES CONSTRUÍDAS NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO À CUSTA DE DINHEIRO PÚBLICO;
    12) SUPERFATURAMENTO NAS OBRAS PÚBLICAS, INCLUINDO A COPA DO MUNDO;
    13) ETC.
    Tudo isso faz parte do projeto de poder perpétuo: UM COMPANHEIRO EM CADA POSTO NO BRASIL.
    É claro que a manifestação vai doer na alma do cidadão patriota, mas certamente o resultado será compensador, a administração pública vai mudar reencontrar o rumo do crescimento e, assim, oferecer reais oportunidades a cidadãos comuns no Brasil.
    RELEMBRANDO:
    Os caras-pintadas conseguiram com, muito menos, um grande resultado. Pena que o objetivo alcançado é o martírio que os cidadãos comuns vivem hoje.
    AS FAIXAS PRETAS SÃO COSTURADAS, PINTADAS OU COLADAS.
    Certamente, para atender a esta MEGA DEMANDA, surgirá a indústria do luto nacional, mas será uma fonte de renda, geração de empregos e, certamente será muito menos doloroso o luto na bandeira nacional do que o luto nas famílias por conta da miséria, escravidão, falta de oportunidade para os jovens e violência urbana.
    ANTES QUE POLÍTICOS MAL INTENCIONADOS CONSIGAM COLOCAR A COR VERMELHA NA BANDEIRA E FALIR O BRASIL, O POVO BRASILEIRO COLOCA A COR PRETA – EXPRESSANDO LUTO.
    PREPARE O SEU ARSENAL DO PROTESTO EM PAZ.
    REPASSE, PUBLIQUE, COMPARTILHE....

    ResponderExcluir