sábado, 17 de outubro de 2009

VIOLÊNCIA NO CENTRO


MAIS UMA VEZ REPRESSÃO
A Guarda Municipal persegue sistematicamente os camelôs que não tiveram oportunidade na gestão passada, os chamados camelôs do pulo, roubando suas mercadorias, humilhando com sua truculência às pessoas que precisam trabalhar.

Apesar da manifestação em janeiro, da audiência pública em junho, do encontro com o prefeito e com o secretário da ordem pública em setembro, a Guarda Municipal volta a aterrorizar nas ruas do Centro, apreendendo mercadorias e mandando desarmar barracas, que estão autorizadas, os assentamentos que serão regularizados com este recadastramento.

A pergunta que fica em nossos pensamentos é: será que o prefeito e a SEOP não tem controle sobre a Guarda Municipal ou eles tratam um acordo com os ambulantes e depois não cumprem e nós mais uma vez sofremos discriminações?

A Guarda Municipal interessa a bagunça, pois assim podem cobrar propina para que os ambulantes possam trabalhar? A violência e o desrespeito continuará sendo a prática da Guarda Municipal? A Guarda Municipal conseguiu o direito de ser estatutária com o objetivo de oprimir a população que precisa buscar as ruas para conseguir o sustento de suas famílias?

O MUCA está atento e conversando com os ambulantes nas ruas, precisamos organizar uma grande manifestação, precisamos organizar nossa entidade de luta, vamos mostrar a população e as autoridades que o camelô precisa trabalhar em paz. Agora que se aproxima a época das vendas de natal, eles querem fazer esta bagunça na cidade, nós não vamos aceitar o roubo de nossas mercadorias.

TIREM AS MÃOS DE NOSSAS MERCADORIAS
APREENSÃO IRREGULAR É ROUBO

CAMELÔ É PROFISSÃO

MAIS ESPAÇOS DE TRABALHO PARA OS AMBULANTES

CHEGA DE CHOQUE DE DISCRIMINAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário